quinta-feira, 27 de maio de 2010

Se professor não é palhaço, nós muito menos!!!

Se você não costuma valorizar a profissão do outro, valorize ao menos a sua, Pois é o seu dinheiro que está entrando nos cofres da Unicastelo e misteriosamente desaparecendo!!!

Vamos nos unir para vencermos esta batalha, não vamos nos juntar aos hipócritas e ficar fingindo que estamos de férias.

Lutemos por aquilo que é nosso por direito, é hora de dar valor a cada centavo investido nesta faculdade,nada de ficar em casa fingindo que estamos de férias e esperando que tudo se resolva por si só, a solução não irá bater em nossas portas, se brigamos por coisas fúteis e banais do dia-a-dia, porque não recorrer a esta causa tão justa?

Para quem desejar manifestar sua insatisfação pela falta de respeito e descaso com a qual estamos sendo tratados pela universidade:

Reuniões:

Local:Sala 211 do prédio Metodista

Horário:08:00Hs

Diariamente.

Elaine Teles (4°sem. de Pedagogia e militante de uma causa muito justa).



14 comentários:

  1. eu estive na assembléia dos professores nesta quinta dia 27, .. próxima assembléia dia 07/06 pra ver se continua ou não a greve ..

    ResponderExcluir
  2. como vocês são mal informados,, o dinheiro não está sumindo ... ele está bloqueado...
    como alunos de pedagogia deveriam saber bem a diferença não?
    Os nossos professores nos informaram sobre a situação.. então estamos a par... ja vocês... esse professores que nada informam e ainda usam vocês para badernar... novamente digo: ato ridículo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Tita, o seu comentário foi sarcástico com nós alunos de pedagogia.
    Os seus professores podem ser diferentes dos nossos professores, mas concerteza eles estão informando sobre o que está acontecendo, acho que são os seus professores que não informou você direito sobre o que acontecer na Unicastelo e faz você escrever esses comentário sem nexo e ridículo.
    Antes de você falar mal dos nossos professores você pensar bem antes de escrever deles porque "Eles são meus amigos e mexeu com eles mexeu comigo!!!"

    ResponderExcluir
  4. Estou de acordo com a opinião da tita, e sinceramente não adianta esperniar, as contas estão bloqueadas, o único meio de solução é o lento judicíario.

    ResponderExcluir
  5. Recebi por email e compartilho com voces como contribuição pra uma reflexão sobre os reflexos das ações do movimento estudantil nos alunos da Unicastelo..

    Eduardo Magrão
    3º semestre Historia..

    _________________________________________
    Em sáb, 29/5/10, Rosana Cristina Santos escreveu:
    Assunto: Re: Apoio a Greve da Unicastelo
    Para: "Clair Aparecida da Silva Santos Santos"
    Data: Sábado, 29 de Maio de 2010, 10:17
    _____________________________________________

    “Construindo uma Micro-física de Poder e um Revolucionário-Bocó”

    No contexto do qual, diversos alunos/as de uma instituição do ensino superior estão inseridos, se encontra existente um período de greve, que diversos funcionários da Universidade realizaram/realizam.

    Pois bem aí está um cenário ideal para um formular um “revolucionário-bocó” e atribuir “poder” á ele, não sei quem são os heróis dele, se são Che Guevara, Fidel, Marx, Engels, Focault, Platão, Sócrates, Aristóteles, Gandhi, Mandela, Marighela, Zumbi dos Palmares, Antonio Conselheiro, Lênin, Stálin, Trotsky, Hitler entre outros que existem, só sei que na atual situação que a universidade está “... Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no Poder...”.

    Nestes tempos de greve todos lutam por uma causa, seja ela pelo/a aluno/a estar no último semestre do seu curso e acabar logo, seja pelas reivindicações de atraso de salários, seja por melhorias físicas da instituição, seja pela transferência que o/a aluno/a solicitou e não vê a hora de dar seu “Bye, bye” a está universidade, ou até mesmo seja para “algumas” pessoas que ficaram desde o primeiro dia na Universidade “tentando”, formar marchinhas de um “revolucionário-bocó”.

    Diversas mudanças nas sociedades foram marcadas por conflitos de ideais, seja pelo movimento político de direita ou da esquerda. Nesta perspectiva diversos alunos/as apoiaram/apóiam a greve que os funcionários aderiram pelo fato de não receberem seus respectivos salários, fizemos “barulho”, passeata, dialogamos, tudo para uma melhoria do cenário atual que estamos inseridos. Por diversas vezes nossos docentes se reuniram com a reitoria para solucionar o problema que vem se agravando e enquanto isso, alguns discentes fazendo apenas “barulho”.

    (segue)

    ResponderExcluir
  6. (continuação)

    Daí então surgiu à seguinte idéia dos discentes do curso de Pedagogia em documentar estas insatisfações e levar a um órgão educacional que nós ajude na solução do problema, este curso conseguiu se organizar para lutar por interesses de todos os cursos e buscar um dialogo com uma pessoas que pudesse esclarecer nossas milhares de dúvidas, sejam elas a favor do coletivo ou individuais.

    Nesta micro-reunião tivemos diálogos de grande importância, enquanto isso alguns discentes que não conseguem se organizar só fazendo “barulho”, e “... Aí sim fomos surpreendidos novamente”, entrou em cena a “Carmem Miranda” de cueca (ou pelo menos queria ter a mesma atenção que a atriz teve em seu auge da fama), não sei se ele anda assistindo muito “A Sociedade do Poetas Mortos”, para subir em uma mesa de sala de aula, não sei se ele tem transtornos psicológicos, só sei que ai se formou um “Revolucionário-Bocó”, gritando, não respeitando as pessoas que dialogavam passivamente, e ele mesmo se esqueceu que o curso que ele freqüenta, infelizmente habilitara ele a prática docente, se for daquele jeito que ele fez, o mesmo estará fadado ao fracasso. Este bocó ops... “Revolucionário-Bocó” atribuiu insinuações de que a pessoa convidada estava com política partidária do contrário o convidado em nenhum momento citou sobre partido - político e “Revolucionário-Bocó” fazendo sua peça teatral, o que eu quero saber se você que está lendo agora estes texto, tem a ideologia partidária diferente da minha, eu quero reivindicar pelos nossos direitos e dos funcionários da instituição que estão sendo prejudicados conosco.

    Nestes transtornos a micro-reunião acabou e o “Revolucionário-Bocó”, saiu de cena pensando era um super herói, até pelo fato de seus súditos, não obterem um pingo de senso-crítico sobre a violência psicológica e verbal despejou nos discentes que conseguiram se organizar e tentar buscar melhorias até mesmo para ele o “Revolucionário-Bocó”.

    Desde então o mesmo reuniu um grupo de alunos/as e sai fazendo “barulho”, pela universidade, alguns que acompanhavam nem sabiam o que estavam fazendo realmente lá, outros/as acharam que era um circo novo que chegou na região, outros/as pensaram que era um carnaval fora de época e por ai vai.

    Ao final do dia o “Revolucionário-Bocó”, solicitou uma reunião com seus súditos e dialogou com os mesmos. Neste momento era a hora de invadir a reunião do mesmo e contracenar como o mesmo fez em nossa reunião, mas quer saber sinceramente, não fizemos isso pelo fato de não querermos ser mais um “Revolucionário-Bocó”.

    Nada melhor do que expor o “Revolucionário-Bocó”, do que Moe, Larry e Curley, mais conhecido como os “Três Patetas”.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. EM TODAS AS ESFERAS DA EdUCAÇÃO O ESTUDANTE SEMPRE É PREJUDICADO. fALAMOS MUITO EM UNIÃO EM REINVIDICAÇÃO EM APOIO AO PROFESSOR. POREM A QUESTAO É A NOSSA FORMAÇÃO QUE ESTA SENDO MANCHADA" PARTICULARmENTE ESTOU NO ULTIMO SEMESTRE E PASSEI NO CONCURSO DO ESTADO POSSIVELMENTE NAO VOU ASSUMIR POIS NAO TEREI A CERTIFICACAO A TEMPO". A QUESTAo AFETA O INDIVIDUAL DE CADA PESSOA POIS CADA UM TEm SUA PARTICULARIDADE.

    (desculpe pelos erros da msg anterior

    ResponderExcluir
  9. POIS É ,PERCEBE-SE CLARAMENTE QUE POR MAIS QUE A CAUSA SEJA NOBRE ,NÃO É FÁCIL ABRAÇA-LA ,POIS NOS PEDEM O QUE NEM OS PROFESSORES CONSEGUEM MAIS TER QIE É PACIÊNCIA COM A SITUAÇÃO.E ESTES POR SUA VEZ ,FAZEM O MESMO CONOSCO.AQUELE QUE ABRAÇAR A CAUSA IRÁ PAGAR O BOLETO QUE ACABOU DE CHEGAR,SE QUISEREM PODEM IMPRIMIR PELO WEB CLASS, MESMO SEM TER AULA!ISSO SIM SERÁ UMA DEMONSTRAÇÃO DE POSICIONAMENTO.INFELISMENTE A REALIDADE É ESSA .DISCUTIR E OFENDERMOS UNS AOS OUTROS OU ESCREVER MAIS BONITO QUE O OUTRO DE NADA VAI ADIANTAR ,QUEM ABRAÇAR A CAUSA VAI PAGAR O BOLETO E QUEM NÃO ABRAÇAR IRÁ CAÇAR O CAMINHO DA ROÇA!

    ResponderExcluir
  10. Falar que somos baderneiros é algo muito fácil,falar que os professores não tem paciência é algo mais facil ainda,porém ir até Brasília defender aquilo que é certo(mesmo sem recursos financeiros) como eles foram, é que é dificil,estamos abraçando a causa sim pois nosso dinheiro foi investido nisso, para quem citou que as contas estão bloqueadas uma simples pergunta? Que diferença isso está fazendo para nós que estamos sem aula?
    Só estou vendo a diferença para os alunos do curso de Odonto, pois os professores de lá talvez estão trabalhando voluntariamente, fazendo caridade ou são os únicos que estão recebendo seus salários,mas essa situação poderia inverter-se se a faculade por ventura viesse à falência,e esses alunos tivessem um diploma de uma instituição falida em mãos.
    Para muitos o discurso é algo muito fácil,uma vez que não são os mesmos que custeiam suas mensalidades e sim o Papai que possui uma carteira de onde o dinheito brota.

    ResponderExcluir
  11. se o seu dinheiro não brota ,para de falar besteira ,vc acha que vou lutar e continuar pagando sem ter aula ,só um idiota filhinho de papai é que tem tempo prá abraçar causa perdida ,parece que estão todos cegos!Dá pra todos acordarem prá vida?Dá pra se aterem aos fatos ,ao real ,ao prático?

    ResponderExcluir
  12. Cara "amiga", primeiramente não sou nem nunca desejei ser filinha de papai,em segundo lugar se você não abraça esta causa, por qual motivo você gasta seu precioso tempo postando neste blog?
    A greve é fato concreto, você apoiando ou não ela está aí;
    Concordo plenamente com você quando se rfere que não devemos pagar por um serviço que não estã sendo prestando,porém acho também que este blog não foi criado para ficarmos nos atacando entre nós alunos,certo?
    Que fique claro,pouco me interesso em quem vai ficar contra ou a favor da greve, o país é democrático livre, portanto cada um tem o direto de abraçar a causa que quiser.

    ResponderExcluir
  13. Cara Mariza, nunca li tanta besteira juntos escrito por uma única pessoa...agora entendo pq você esta tão desesperada...você deve estar no primeiro semestre do seu curso e precisa estudar para tentar compreender o que esta se passando, mas olha só leia alguns livros,jornais posso te indicar alguns, a revista Veja não, ela só te aliena ainda mais do que vc já é alienada...
    Vanessa (7º semestre Serviço Social)

    ResponderExcluir