quarta-feira, 26 de maio de 2010

DENUNCIA!!!

Na terça-feira (25 de Maio) os estudantes da pedagogia e de artes visuais estiveram na Reitoria na parte da manhã para cobrar do Sr Reitor respostas sobre a situação financeira e juridica da instituição, este por sua vez declarou que o juiz responsável pelo bloqueio das contas da Universidade pediu 30% da cardeneta/carteira da universidade para rever as dividas anteriores, o Sr Reitor disse que só poderia liberar 5% do valor da divida e fechou sua fala perante as indagações dos estudantes sobre a situação da universidade dizendo para que eles se "VIRASSEM"! Até quando iremos aceitar essa postura ditatorial por parte da reitoria, uma vez que os nossos direitos de estudantes estão sendo violados não podemos mais nos calar... Estudantes Uni-vos!!!

Um comentário:

  1. Sabe quando a pessoa tem um sonho, luta pelo sonho e estuda muito para alcança-lo, luta tanto que acaba por conseguir uma bolsa parcial em uma Universidade que até diziam que ERA boa...
    Ai esse senho se torna tão próximo e essa pessoa faz planos para um futuro não muito distante, essa pessoa se vira nos 50 para conseguir pagar as mensalidades, ter dinheiro em um final de mês para comprar xerox, fica até 4 horas da madrugada estudando para provas e fazendo trabalhos, enfim ela se esforça tanto para ser alguém na vida, ser alguém importante na vida de crianças ensinando-as a ler e escrever e educando-as .... Ai em uma bela noite de segunda-feira o professor de Sociolgia dela entra na sala dizendo que todos os professores estão entrando em greve por falta de pagamento ...
    Como uma tempestade em sua cabeça ela vê o sonho se tornando distante... e cada dia que passa desde o dia 12/05 essa pessoa vai desanimando... "Um sonho se tornando, aos pouquinhos, dia a dia tão, mais tão distante"

    Pois é ... esse sonho é meu .. Quero me tornar uma Pedagoga, mas a minha Universidade
    que era para fazer desse sonho realidade me deu uma rasteira, cai e cai feio, desanimei, pensei em desistir, pensei em passar o resto da minha vida sentada em uma p.a, em frente de um computador, com um Red fone na cabeça ouvindo clientes dizer que sou chata por fazer meu serviço ...
    Mas pensei, rezei muito, conversei muito com Deus, e ele clareou minha mente, e avivou meu sonho dentro do meu coração, e eu vi que problemas são a base de nossa vida, pois sem eles não vamos a luta, quando caimos nos levantamos bem mais fortes, e eu me levantei tão forte como antes e se quero realizar meu objetivo não posso e não devo, ficar em minha casa esperando a boa vontade da Universidade pagar os professores... e é com essa força que me levantei que digo ADEUS a Universidade Camilo Castelo Branco. Começei minha jornada lá mas infelizmente não a terminarei nela.

    Agradeço aos meus queridos professores que me guiaram no meu 1° Semestre e metade do 2° Semestre!

    ResponderExcluir