segunda-feira, 31 de maio de 2010

ATO PÚBLICO

ATO DE ESCLARECIMENTO

E DEFESA DA UNICASTELO

01 de Junho de 2010

19:30

02 de junho de 2010

9:30

13 comentários:

  1. Alguém tem alguma novidade?
    ou poderia explanar oq foi dito no ato?

    ResponderExcluir
  2. enquanto uns esperam em casa o resultado, descansa esperando o fim da greve.
    Somos trabalhadores estudantes e temos que apoiar os que lutam, acompanhar os nossos professores e o que pode acontecer com nossa universidade
    Daniel Santos

    ResponderExcluir
  3. olha aqui Daniel nem todo mundo tem tempo prá ficar apoiando os outros em canoa furada ,acorda rapaz esse barco já afundou ,pare de pensar feito um idealista porque isso não da diploma pra ninguém ,ter aula sim.Ninguém tem obrigação de apoiar coisa nenhuma pois nossa obrigação sempre foi estudar e pagar a mensalidade ,isso tudo é uma baita vergonha ,greve em instituição particular!Agora se tem pessoas que não se sacrifica e esta acostumado a ter tudo sempre a mão a coisa com certeza é outra ,não é só porque vc está com vontade de lutar agora que todo mundo tem de estar também ,cada um tem é de cuidar da sua vida incluisive vc!

    ResponderExcluir
  4. Muita calma aí galera, o fato é que não se pode generalizar, nem sempre todos podem estar presentes em todas as reuniões!
    Devemos sim lutar por aquilo q melhor atende aos anseios de nossas opiniões, mas q isso seja feito sem escrachar ninguém!

    ResponderExcluir
  5. De novo: culpar os professores é, no mínimo, estar ao lado da reitoria da universidade que claramente está jogando os alunos contra os professores. É evidente esse movimento. Principalmente porque, sabedor do perfil de boa parte dos alunos que se dirigiu até a instituição para "comprar" um diploma dividido em 36 ou 48 vezes e não para fazer um curso universitário, a administração recebe essas pessoas como um fornecedor que está sofrendo por não receber sua mercadoria para vender.

    E, lendo alguns comentários aqui isso fica evidente: a pressa na volta as aulas não leva em consideração o apelao dos professores que não estão recebendo e, consequentemente não conseguirão dar aulas com o nível de qualidade necessário. Ou algum desses "clientes" poderiam estudar ou trabalhar sem comer, com dívidas, com seu nome encaminhado para os serviços de proteção ao crédito e mesmo assim darem 100% como se nada disso estivesse acontecendo?

    Estou no 5º semestre de história e sou totalmente a favor do movimento dos professores. Eu cobro a administração da universidade e não os professores que estão fazendo o favor de tentar salvar a universidade do colapso. Isso ficou evidente na última quarta-feira durante o ato. Em quanto os professores iam para Brasília e eram recebidos pelo ministro da educação, o reitor sequer moveu uma palha para colaborar no salvamento da UNICASTELO.

    Professores, continuem com o movimento. E contem com alunos que, como eu, não estão matriculados para comprar um diploma parcelado e sim, estão interessados na formação e no aprendizado que vocês se esforçam em nos oferecer, apesar da quantidade de gente desqualificada que a universidade colocou para dentro e que agora coloca a culpa em vocês pelos desmandos da mantenedora da Unicastelo.

    ResponderExcluir
  6. Bom meu caro Robson,fique aí apoiando quem vc quiser ,porque eu quero mesmo é estudar e pode crêr ,não tenho mais todo tempo do mundo, infelismente talvez!Entendam de uma vez por todas ,não estou contra ninguém lutar por seus direitos ,mas não tenho dinheiro prá pagar um curso sem ter o curso,isso é simples assim!A pressão que os alunos estão fazendo não está servindo de nada ,falar aqui não está adiantando ,do contrário não teríamos chegado onde chegamos ,talvez se todos os alunos PEDISSEM A RECISÃO DO CONTRATO PELA QUEBRA DO MESMO SURTISSE MAIS EFEITO ,EM VEZ DE FICAREM ESCREVENDO ,POIS PALAVRAS FEREM A QUEM TEM VERGONHA NA CARA MAS A MERCENÁRIOS O QUE PODE FERIR É A FALTA DE LUCRO!

    ResponderExcluir
  7. Mariza, eu também quero estudar. Aliás, isso é o que eu mais tenho feito durante esse período de greve. Já fiz dois cursos (estou caminhando para o terceiro), participei de seminários em outras universidades fora os livros que tenho lido e fichado. Não preciso esperar professor nenhum me mandar ler o texto x ou y para dizer "agora sim estou estudando".

    Caso você não saiba, o MEC tem dispositivos legais que garantem a todos os alunos a conclusão do curso, seja na instituição onde estão ou, em caso de fechamento da mesma, em outra instituição. No dia do ato público isso foi amplamente esclarecido pelos professores.

    Acho que você deve acreditar nas sua posições. Ser contra a manifestação dos professores não é crime. É apenas uma opinião contrária e você tem o direito de expressá-la. O ponto é que essa mesma posição tem que ser apoiada em critérios coerentes. A pressão que alguns poucos alunos estão fazendo está surtindo resultado. Ou ser recebido pelo MEC, pelo ministro da educação e abrir o canal de diálogo com o juiz de direito responsável pelo caso é pouco?

    Deixo a pergunta: você acredita realmente que um professor consegue dar aula com seu nome sujo nos serviços de proteção ao crédito, sem comida no armário ou mesmo tendo que sair da casa onde mora porque não pode mais pagar aluguel e é obrigado a voltar a morar de favor na casa de parentes? A pessoa com esse histórico consegue planejar uma aula sequer? E ainda por cima tendo que enfrentar alunos que não tem interesse algum no aprendizado e apenas querem "logo" o seu diploma?

    Concordo totalmente com você na questão da recisão de contrato. Só assim os administradores da universidade vão correr para resolver o problema.

    ResponderExcluir
  8. AO MENOS EM ALGUMA COISA VC CONCORDA!vOU ENCARAR ISSO COMO ALGO POSITIVO.qUANTO AO QUE VOCÊ TEM FEITO ACREDITE,VOCÊ NÃO É O ÚNICO SR. POLIVALENTE(RECEBA COMO UM ELOGIO),O FATO É QUE SE TODOS FOSSEM TÃO BONS EM ESTUDAR SOZINHOS,FARIAM UMA FACULDADE A DISTÃNCIA E CORTARIAM OS CUSTOS ,O QUE NÃO É O CASO DA MAIORIA AQUI ,E QUANTO AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO TÊ-LOS RECEBIDO MEU CARO,É MÍNIMO QUE ELE PODERIA FAZER POIS SE BABAR OVO DE MINISTRO ADIANTASSE O PAÍS NÃO TERIA TANTA DIFICULDADE EM EDUCAR SEU POVO! SE COLOCARMOS ALGUMAS FIGURAS NO LIQUIDIFICADOR TUDO JUNTO ,PODE APOSTAR MEU AMIGO,NÃO DÁ UM COPO DE MERDA!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, não me diga que estou lendo tudo isso, que é real e parte de pessoas que estão quase formadas,que escrevem isso em meio a uma luta que não é por ideais, mais por pagamento de salário por comidaaaaa por reprodução da vida.
    Bom seria que tudo parasse e todos tivessem que voltar ao começo quem sabe existisse ai a possibilidade de uma formação real.
    Todo apoio a vocês professores e assalariados como eu. Rute serviço social

    ResponderExcluir
  10. O ato de esclarecimento esclareceu algo?

    ResponderExcluir
  11. Pessoal até quando vamos ficar parados vendo o nosso suado e dificil de ganhar dinheiro indo embora sem se mexer para termos condições dignas de estudo??
    Entendo a posição dos professores mas isso esta passando dos limites!!! A reitoria tem que tomar uma posição e nós, como estudantes e clientes que somos temos que cobrar nosso direito nem que seja na justiça.
    Até quando vamos ver esse semestre ir embora e não fazer nada?
    Só ato publico na frente da reitoria não está adiantando, temos que ser ouvidos pela mídia para ver se assim a eles tomam vergonha na cara (se é que tem alguma) e pagam o que é devido aos Professores e funcionários em geral.
    Obs.: O meu boleto chegou na minha casa, e o de vcs???

    ResponderExcluir
  12. Mariza, enfim a vitória chegou e diferente de você que disse "não tenho tempo pra ficar apoiando os outros em canoa furada", pois é nós lutamos por nós e por você e alcançamos o nosso ideal, estivemos juntos a nossos mestres o tempo todo e acreditamos na causa... agora você poderá voltar as aulas...Mas você deveria iniciar seu curso desde o primeiro semestre quem sabe assim você entenda que a universidade não é uma instituição que entrega diploma e sim que deve formar pessoas qualificadas, o que com certeza não é o seu caso...
    Volte para o primeiro semestre e veja se consegue aprender algo e não fique querendo apenas um diploma, afinal ele não sirvirá para nada quando você for fazer qualquer prova.
    Vanessa (7º semestre Serviço Social)

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.rs.O que tem de puxa saco aqui ,dá mais de um copo de merdakkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir