domingo, 13 de junho de 2010

Vitória!

Os salários de abril e maio foram depositados!
Assembleia Geral Extraordinária - 14 de junho
19:30 Sala dos Professores

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Resultado da Assembléia - 10 de junho de 2010

Os professores decidiram pela manutenção da greve. Porém, pouco antes do início da assembléia eles receberam informações de que as contas foram desbloqueadas, mediante acordo realizado entre respresentantes da unicastelo e o juiz que havia efetuado o bloqueio das mesmas, e, de que os depósitos dos salários de abril e maio se a realizaram na próxima semana.

Deliberações dos professores:
  1. Realização de Assembleia Extraordinária, para retorno às aulas, condicionada à reabertura de negociações por meio de uma reunião entre a Reitoria e a representação sindical dos professores.

  2. Reunião dos representantes sindicais com o MM Juiz, para acompanhamento do caso.

  3. Moção pública de apoio aos representantes sindicais.



terça-feira, 8 de junho de 2010

Conversa com o Juiz

Os representantes dos professores da Unicastelo, Clécio e Danilo, compareceram hoje (08/06) à 7ª Vara de Execuções Fiscais e conversaram com o MM. Juiz Federal Roberto Santoro Fachinni. Os representantes foram atendidos imediatamente e o MM. Juiz declarou estar bastante preocupado com a situação dos professores e funcionários da Universidade. O fato mais importante tratado está expresso na seguinte declaração do Juiz:
Desde o dia em que as contas da CTCE foram bloqueadas, aguardo uma visita de representantes desta mantenedora e da Unicastelo. Não desejo inviabilizar a Instituição. Porém, até agora,ninguém me procurou...
Disse ainda:
O bloqueio foi o último recurso, pois mantenedora e reitoria se esquivam a anos das determinações da justiça.
E mais:
– Fiz uma proposta de penhora provisória no valor de R$ 600.000 (cerca de 10 % do faturamento estimado) por mês até a apresentação da contabilidade da Instituição.Tal penhora pode ser menor, isto é, de acordo com sua capacidade de pagamento. Porém, não recebi qualquer visita ou resposta até o momento... O desbloqueio depende apenas da Universidade.
Então, nós perguntamos:
– Por que Mantenedor e Reitoria não procuraram o Juiz?
– Por que mentiram para os professores, dizendo que o Juiz não os recebia?
Por que não abriram as contas da Unicastelo?
Os professores estão sem receber salários! Suas famílias passam necessidades! Todos aguardam uma solução para o problema! E até agora os representantes da Instituição não deram o passo mais simples: assumir suas responsabilidades....
– O que mais eles precisam??? Mais sofrimentos? Mais privação? Mais humilhação?

Comando de Greve

Reuniões dos Alunos

Todos os dias, nós - alunos dos períodos da manhã e noite - estamos nos reunindo na sala 112 do prédio metodista (ou outras salas dependendo da demanda), em nossos respectivos turnos, para nos organizar frente a atual situação da Universidade.
É importante a presença de todos, visto que é interesse de todos a manutenção das funções da Universidade e o seu desenvolver enquanto instituição acadêmica.

Resultado da Assembleia Geral dos Professores

Em assembléia geral, os professores decidiram pela manutenção da Greve.

Deliberações:

1. Entrada com o dissídio de greve;
2. Exigir posicionamento público da reitoria sobre a situação da Unicastelo;
3. Reunião com o juiz do processo de bloqueio das contas da Unicastelo;
4. Exigir uma reunião com a reitoria, coordenadores e comando de greve;
5. Nova Assembleia para o dia 10 de junho – 19:30 h – sala dos professores;