segunda-feira, 31 de maio de 2010

ATO PÚBLICO

ATO DE ESCLARECIMENTO

E DEFESA DA UNICASTELO

01 de Junho de 2010

19:30

02 de junho de 2010

9:30

Para sabermos mais sobre o histórico jurídico....

Consultar o site : http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais
na caixa “subseção: abram em SP-capital fiscal
na caixa nº do processo digitem: 2004.61.82.063536-0
Irá abrir uma página com várias informações de tramitação e despacho, vocês verão uma lista de “movimentação processual”, cliquem na sequência nº 303 que trata Ato ordinário (registro terminal), então irá abrir um grande texto.
A partir daí tiremos nossas conclusões.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Se professor não é palhaço, nós muito menos!!!

Se você não costuma valorizar a profissão do outro, valorize ao menos a sua, Pois é o seu dinheiro que está entrando nos cofres da Unicastelo e misteriosamente desaparecendo!!!

Vamos nos unir para vencermos esta batalha, não vamos nos juntar aos hipócritas e ficar fingindo que estamos de férias.

Lutemos por aquilo que é nosso por direito, é hora de dar valor a cada centavo investido nesta faculdade,nada de ficar em casa fingindo que estamos de férias e esperando que tudo se resolva por si só, a solução não irá bater em nossas portas, se brigamos por coisas fúteis e banais do dia-a-dia, porque não recorrer a esta causa tão justa?

Para quem desejar manifestar sua insatisfação pela falta de respeito e descaso com a qual estamos sendo tratados pela universidade:

Reuniões:

Local:Sala 211 do prédio Metodista

Horário:08:00Hs

Diariamente.

Elaine Teles (4°sem. de Pedagogia e militante de uma causa muito justa).



quarta-feira, 26 de maio de 2010

Informe Coletivo


Os professores e representantes de sala informaram, que a Reitoria, no dia 26/05 declarou que no dia 27/05 os professores deverão estar exercendo suas atividades acadêmicas, ou seja, ministrando aula.

Estejam na faculdade as 08:00h no periodo de aula.
Caso não haja aula, estaremos fazendo uma manifestação "Apitaço e Panelaço" coletiva na Universidade
Contamos com a presença de todos!!!

Cabe a nós ou não exigir a retomada deste calendário?!




DENUNCIA!!!

Na terça-feira (25 de Maio) os estudantes da pedagogia e de artes visuais estiveram na Reitoria na parte da manhã para cobrar do Sr Reitor respostas sobre a situação financeira e juridica da instituição, este por sua vez declarou que o juiz responsável pelo bloqueio das contas da Universidade pediu 30% da cardeneta/carteira da universidade para rever as dividas anteriores, o Sr Reitor disse que só poderia liberar 5% do valor da divida e fechou sua fala perante as indagações dos estudantes sobre a situação da universidade dizendo para que eles se "VIRASSEM"! Até quando iremos aceitar essa postura ditatorial por parte da reitoria, uma vez que os nossos direitos de estudantes estão sendo violados não podemos mais nos calar... Estudantes Uni-vos!!!

Reflexão do movimento estudantil da Unicastelo

Reflexão sobre a greve dos professores e funcionários da Unicastelo
O Ato do dia 20 de Maio reuniu professores, funcionários, com relação aos estudantes avaliamos que não atingimos o número de estudantes que esperávamos, uma vez que a universidade tem cerca de 13 mil estudantes. Mas de qualquer maneira o ato reforçou o nosso compromisso com a classe trabalhadora e fortaleceu os professores em greve. O objetivo desse ato era fazer com que as reivindicações dos professores e funcionários fossem ouvidas pela reitoria, pois o reitor através de uma estratégia patronal se nega a qualquer negociação e dialogo com a frente de greve. Mesmo com a maioria dos professores em greve a última assembléia que ocorreu nesta segunda feira 24 de Maio às 19h30 foi tensa, pois alguns professores decidiram furar a greve e voltar a dar aula, uns receberam parcialmente seus salários e outros voltaram a dar aula por pressão de estudantes que não entendem que esse é um processo legitimo de garantia dos direitos trabalhistas. Por tanto continuamos a apoiar a greve, como estudantes e trabalhadores entendemos que os nossos professores precisam preservar sua dignidade, não podemos aceitar que esses professores sejam cobrados e obrigados a dar aula sem receber, seja por pressão de alguns estudantes seja por parte do reitoria. Com relação as aulas que não estamos tendo, já é de consenso de todos os professores em greve desde o inicio da paralisação que as mesmas serão repostas quando a greve acabar! Por isso convocamos novamente a todos os estudantes para uma grande manifestação, mas dessa vez dentro da universidade, precisamos intensificar nosso apoio aos professores em greve. Na quinta feira 27 de Maio estamos convocando a todos os estudantes para fazermos um apitaço pelos corredores da Universidade durante a assembléia dos professores que terá inicio as 19h30, pois enquanto parte da categoria resiste a pressão e permanece em greve, outros professores desmobilizam a paralisação furando a greve!
Frente de greve discente: CA de História CA de Serviço Social Comissão Pró CA de Pedagogia Coletivo de estudantes de Psicologia

Função do Blog

Este blog foi criado pelo movimento estudandil da unicastelo, com intuito de veicular as informações referentes a greve dos professores que ocorre atualmente na universidade.

Espera-se que o blog sirva de um instrumento para melhor nos organizar e comunicar, buscando ações conjuntas no sentido da resolução da greve, e, consequentemente, da volta as aulas.